Porque ter um e-commerce é cada vez mais importante para sua loja?

Atualmente, o comércio eletrônico é um dos mais importantes fenômenos da internet em crescimento, possibilitando aos consumidores transacionarem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância – afinal, hoje, comprar algo nunca foi tão fácil. Ele surge como um fundamental aditivo ao modelo de negócio convencional, ajudando a impulsionar as vendas e alcançando um público diferente. É ainda considerado uma ferramenta de marketing na divulgação de marcas e dos produtos e serviços associados.

Os tipos de e-commerce podem ser:
B2B – negócios entre empresas ou Business to Business
B2C – negócios que se dirigem aos consumidores ou Business to Consumer

A pandemia do Covid-19 intensificou ainda mais essa tendência que se fortaleceu na última década. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2020, o faturamento do setor de e-commerce foi 47% maior do que no mesmo período de 2019, um recorde de crescimento no faturamento e no volume de vendas, segundo uma pesquisa da E-bit/Nielsen.

Então, se você planeja trabalhar com vendas online, ficar atento(a) aos benefícios do e-commerce para a sua empresa é indispensável. Se liga desde já!

1- Maior alcance de público
Limitações geográficas não existem para o e-commerce, permitindo que produtos e serviços sejam comercializados para um determinado público-alvo em qualquer região que a empresa desejar – e é possível vender para todo o território brasileiro e até para outros países. Com um bom planejamento logístico, sua marca alcançará mais pessoas, seja lá onde elas estiverem.

2- Facilidade em anunciar o negócio
A possibilidade de vender inúmeros tipos de produtos físicos (eletrodomésticos, roupas e comida) e digitais (e-books, tutoriais e aplicativos) é uma das principais vantagens do e-commerce. Afinal, para a internet não há limites: não importa o tipo de produto ou de serviço que você comercializa ou se o negócio tem pequeno ou médio porte.

3- Garante praticidade aos clientes
Com o e-commerce, a compra pode acontecer em qualquer lugar, de qualquer dispositivo eletrônico e, o melhor, sem a necessidade de enfrentar trânsito, estacionamentos lotados e filas gigantescas. Com rapidez, segurança e pouca burocracia, alguns cliques separam o consumidor daquilo que deseja.

4- Funciona 24 horas por dia
A sua empresa fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo finais de semana e feriados. Todos os seus produtos permanecem disponíveis para o público-alvo, independentemente do horário de funcionamento da loja física. Essa disponibilidade é atrativa ao cliente, que poderá realizar as compras no horário que for mais conveniente.

5- Oferece mais informações sobre os produtos
Por meio de uma loja virtual, os clientes têm a chance de buscar mais informações sobre um produto ou serviço. Isso porque é essencial fornecer descrições detalhadas, atualizadas e que respondam às principais dúvidas do consumidor. E é possível incluir fotos e vídeos, tornando o anúncio muito mais interativo e completo.

6- Opções de pagamentos
Cada vez mais opções para otimizar a experiência dos clientes nas lojas virtuais surgem, como é o caso da oferta de diferentes formas de pagamento. Ao integrar seu negócio com um intermediador de pagamentos, por exemplo, você oferece variedade de opções, indo desde o boleto bancário até o débito automático. Assim, aumenta suas chances de venda.

Deu para perceber que existem diversas vantagens em apostar no e-commerce para o sucesso do seu negócio, né? E a gente apenas citou alguns pontos – isso porque tem muitos outros. Agora que você já sabe mais informações sobre o assunto, a dica é realizar um planejamento estruturado antes de embarcar no mundo digital, e você pode contar com a expertise da Aconcho Comunicação nessa hora.

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