Identidade Visual
A identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que representam visualmente uma empresa, instituição ou serviço. Ela abrange de forma sistematizada o logo, cores, tipografia e outros elementos gráficos que, combinados, compõem os padrões pelos quais a instituição é identificada em diversas situações – o que é totalmente importante em um mercado cada vez mais competitivo. De forma prática, a identidade visual consiste no conjunto de ideias e elementos visuais que representam sua empresa e os seus diferenciais.
Logomarca
Uma marca é o conceito ou a personificação de uma empresa traduzidos em forma de padrões estéticos, emocionais e de comportamento, que se manifesta no mercado através de produtos, serviços ou relacionamentos com seus consumidores, motivando a compra, a identificação e a fidelidade entre pessoas e empresas. Ela é comumente associada apenas a uma representação gráfica, formada por um símbolo e/ou uma palavra, que condizem com a definição de um logotipo. O logotipo, então, nada mais é que a assinatura institucional de uma marca.
Manual da marca
O Brandbook é um guia extenso que engloba o manual de identidade visual e é composto por mais informações, que excedem os fatores visuais e entram na construção conceitual e de comunicação de uma empresa como um todo. Isso inclui desde seus valores até a forma como a empresa se posiciona no mercado. O grande papel do manual de marca é garantir que haja uma padronização na comunicação, para que a marca seja consistente.