Por que as vendas pelo WhatsApp vêm crescendo tanto?

Muitas empresas estão buscando novas alternativas para vender e a utilização do WhastApp é uma delas, isso porque estar presente em um dos aplicativos mais baixados e que tem mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo representa uma poderosa oportunidade de lucro por meio dessa plataforma – sem falar que o Brasil conta com 230 milhões de smartphones em uso, o que significa que tem mais gente com o celular na mão do que o total de habitantes no país.


A exemplo da C&A, uma das principais varejistas de moda, que nos últimos anos investiu mais nos canais digitais, atenta a um público cada vez mais habituado a fazer compras pela internet, e que apostou no aplicativo de mensagens para liderar essa frente, responsável por 50% da receita da marca na atualidade.

A seguir, compartilharemos com você 5 pontos importantes que atestam a razão das vendas pelo WhatsApp estarem em ritmo de crescimento impulsionado por tantas empresas.

1- WhatsApp Business
Ao instalar a versão WhatsApp Business, que é direcionada para pequenas, médias e grandes empresas, estão ao alcance diversas funcionalidades que ajudarão a aumentar as suas vendas, como a verificação de métricas, por exemplo. Além disso, o aplicativo permite o envio de mensagens automáticas e a organização de contatos de acordo com o momento da jornada do cliente.

2- Função catálogo
Os clientes visualizarem os produtos disponíveis na loja, juntamente ao seu valor, torna todo o processo de vendas mais rápido e dinâmico. É importante ressaltar que essa ferramenta dá mais flexibilidade a pequenos empreendedores que não têm site próprio.

3- Automatização dos processos
Para facilitar a sua rotina e aumentar a produtividade, foi criada a linha de transmissão que permite enviar uma única mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo – e os seus clientes vão receber uma mensagem individual, como se cada frase foi pensada de acordo com os seus objetivos e desejos. 

4- Estágio do cliente
Como o funil de vendas deve estar totalmente presente no seu trabalho no WhatsApp, afinal, cada contato da sua lista de transmissão estará em um estágio diferente, criar um cronograma de mensagens é a dica. Assim, a separação de quais os conteúdos que serão enviados para os clientes que estão no topo, meio e fundo de funil é possível e funcional.

5- Marketing de Conteúdo
O WhatsApp não é apenas para divulgar os serviços e produtos da sua empresa, nele é possível investir também no Marketing de Conteúdo, que é uma excelente alternativa para atrair e engajar a sua audiência por meio de materiais que são relevantes e valiosos. Dicas e informações podem ser trabalhadas em diversas mídias como: foto, vídeo, infográfico e áudio.

Conclusão
Viu como vender pelo WhatsApp é uma realidade impactante para os negócios? Quando utilizada com atenção, essa ferramenta pode ser a grande aliada para o aumento das suas vendas e o sucesso do seu empreendimento. Claro, apenas listamos 5 pontos mas existem diversos outros que podem ser aplicados de acordo com o seu momento atual e as necessidades da sua empresa. Entretanto, lembre-se que vender pelo WhatsApp não precisa necessariamente substituir outros canais de vendas online. Tudo se complementa.

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